Exército cede área à Casal para construção de estação de esgoto

O Exército cedeu ao Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), no Farol, para construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE), que faz parte do sistema de esgotamento sanitário da região média-alta de Maceió (AL). O contrato de cessão de uso da área foi assinado na última segunda-feira pelo governador Renan Filho, por representantes do Exército e pelo presidente da Companhia, Clécio Falcão.

“A cessão da área facilitou a implantação da estação de tratamento de esgoto, que marca o início da principal etapa das obras de esgotamento sanitário da região do Farol e bairros do entorno”, afirmou Clécio Falcão durante a solenidade, realizada no Palácio República dos Palmares. Ele destacou que o Exército é parceiro nesse projeto.

O contrato de cessão de uso terá prazo de vigência de 30 anos, renovável, e beneficiará a população dos setores 15, 16, 17 e 18 da zona média-alta de Maceió, contemplando os bairros do Farol, Canaã, Pitanguinha, Pinheiro, Sanatório, Santo Amaro e Gruta de Lourdes. A ETE faz parte do cronograma do contrato celebrado entre a Casal e a empresa Sanema (Saneamento de Maceió) para esgotamento sanitário dessa região.

Assinaram o documento, além do governador Renan Filho e do presidente da Casal Clécio Falcão, o superintendente do Patrimônio da União em Alagoas Victor Soares Braga, o general de Brigada Marcos José Pupin, comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o chefe da Seção de Patrimônio do 1º Grupamento de Engenharia Walter Ribeiro Benvindo, e a assessora jurídica para Novos Negócios da Casal Laís Lima de Souza Leão.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores