Estação de Tratamento da Copasa tem laboratório certificado

O diretor de Operação Metropolitana, Rômulo Perilli, os superintendentes e gerentes metropolitanos estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Arrudas, na manhã da última sexta-feira (06/04), para oficializar a acreditação concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) ao laboratório da unidade, responsável pelo controle e análise dos efluentes, após as etapas de tratamento do esgoto.

De acordo com o analista de saneamento e responsável pelo Laboratório da ETE Arrudas, Sirlei Geraldo de Azevedo, a certificação foi um trabalho árduo, que demandou ações de melhoria contínua na estrutura da ETE. “A acreditação é a comprovação da seriedade e do compromisso da empresa com a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

O diretor de Operação Metropolitana, Rômulo Thomaz Perilli, destacou o sentimento de alegria e orgulho pela certificação. “A acreditação por um órgão competente confirma os padrões de qualidade da água e do esgoto tratados pela companhia, referente à saúde de seus consumidores.

A Copasa tem que caminhar para certificar todos os seus empreendimentos”, disse ele. A acreditação A acreditação é um termo usado especificamente para a certificação de laboratórios. O reconhecimento é embasado na norma ISO 17025, que padroniza os laboratórios, na busca de resultados confiáveis e rastreáveis. Também previne a divergência nas opiniões sobre resultados e reduz documentos com a finalidade de explicação. O retorno dos técnicos do Inmetro está previsto em julho de 2018, para o prosseguimento da acreditação. Após a

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores