Equipe da Casan faz visitação a moradores de Ituporanga levando informações sobre esgoto sanitário

 Por Assessoria de Comunicação da Casan

Moradores de Ituporanga, dos bairros Santo Antônio e Jardim América, área atendida pelo novo Sistema de Esgotamento Sanitário, receberão a partir desta sexta-feira (25) a visita de profissionais da Companhia Catarinense de Saneamento (Casan). A ação socioambiental prossegue até a segunda-feira, dia 28.

O objetivo é levar à população informações sobre esgotamento sanitário e esclarecer dúvidas, especialmente sobre a conexão das residências à rede de coleta de esgotos e o início de cobrança pelo serviço.

Assim como outros 40 municípios catarinenses, Ituporanga está recebendo seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário. Mais de 3,5 mil moradores serão beneficiados nesta primeira etapa, o que significa um percentual de 14% com o serviço de coleta e tratamento de esgotos.

“Vamos fazer esse trabalho diretamente com os moradores pois sabemos que esse o início de operação e de cobrança pelo serviço geram uma série de dúvidas e de polêmicas”, explica o engenheiro da Casan, Rangel Barbosa.

“Há necessidade de adaptações iniciais, como a ligação das casas à rede de esgotos instalada pela Casan, mas esse é um serviço muito importante, que trará mais condições de saúde para os moradores de Ituporanga, valorização dos imóveis e qualidade de vida”, complementa.

O investimento em Ituporanga é de R$ 15,5 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores