Por Assessoria de Comunicação da Casan         

[25/02/2019]

Na manhã desta segunda-feira, 25, a engenheira Roberta Maas dos Anjos foi oficialmente empossada pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, como Diretora-Presidente da Companhia Catarinense de Saneamento (Casan). A cerimônia de posse da nova Diretoria da Companhia foi realizada no auditório do Centro Integrado de Operação e Manutenção (CIOM) da Casan, em Florianópolis (SC).

Além da presidente Roberta Maas, a nova Diretoria é composta também por Evandro André Martins (Administrativo), Fábio César Krieger (Operação e Expansão) e Ivan Gabriel Coutinho (Financeiro e de Relações com os Investidores). Também esteve presente na cerimônia o conselheiro Décio Bacedo de Vargas, representando o Conselho de Administração que, na sexta-feira, 22, elegeu Roberta.

Prestigiado por autoridades como o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, o deputado estadual Onir Mocellin, o Diretor da ARESC, Reno Caramori, o Diretor Administrativo da ARIS, Luiz Aurélio de Oliveira, o presidente do Sindicado dos Engenheiros de Santa Catarina (SENGE), José Carlos Ferreira Rauen, e o chefe do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC, Paulo Belli Filho, o ato lotou o auditório, reunindo gestores, colegas de diversas áreas de todo o Estado e representantes dos sindicatos.

Na Matriz e nas Superintendências Regionais, profissionais da Companhia puderam acompanhar a posse por videoconferência.

“Desde o anúncio de meu nome para a Presidência da Companhia, os sentimentos e as ideias não param”, disse Roberta em seu discurso. “O convite do Governador não veio somente à minha pessoa, mas a todos nós empregados da Companhia… O desafio é a todos. Um convite a redesenhar a nossa empresa. Um convite de oportunidades; um convite para desempenharmos a empresa que sonhamos”, destacou. “Podemos errar, mas que sempre prevaleça a vontade de acertar”, disse Roberta que foi muito aplaudida por todos.

O governador Carlos Moisés da Silva disse em seu discurso que a engenheira Roberta é mais um exemplo de que está sendo cumprindo o compromisso de trabalhar com equipes técnicas. “É uma profissional da Casa, que conhece as demandas e terá independência e capacidade para agir com transparência, legalidade e moralidade”, complementou. O comandante Moisés observou também que “a nova Diretoria tem muito a entregar para o Estado na área de saneamento”.

Lembrando que a Casan depende de seus profissionais para prestar um bom serviço, o governador também chamou a todos para que, irmanados nos objetivos da gestão pública, façam o melhor possível para o saneamento do Estado. “A Casan tem uma grande missão, que é melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano e a qualidade de vida da população de Santa Catarina”, finalizou.