Encontro marca adesão da Sanepar à Plataforma Liderança Sustentável

Um dia de imersão. Sustentabilidade em foco. Promovido pela consultoria Ideia Sustentável, o encontro Líder 2030 Talks reuniu na última terça-feira, dia 27, no Teatro Vivo, em São Paulo (SP), cerca de 400 profissionais interessados em construir empresas e instituições viáveis para enfrentar o futuro de escassez. O evento é parte das atividades da Plataforma Liderança Sustentável – movimento empresarial liderado pelo jornalista Ricardo Voltolini, que busca conectar e inspirar jovens líderes para a sustentabilidade.

Representada no Líder 2030 Talks pelo diretor de Meio Ambiente, Glauco Machado Requião, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) formalizou sua adesão ao projeto, tornando-se a primeira empresa de saneamento do país a aderir à Plataforma Liderança Sustentável. “A participação da Sanepar no evento significa um marco definitivo parar concretizar nossa afirmação de que as empresas de saneamento são, na verdade, empresas ambientais com vocação ao saneamento”, disse. “Também nos coloca no centro das discussões nacionais sobre sustentabilidade, e agora sobre negócios com valores”, completou.

Em uma de suas intervenções durante as palestras, Voltolini agradeceu a presença do diretor da Sanepar no evento e enalteceu o ingresso da Companhia na Plataforma. Para ele, a participação de uma empresa dessa natureza no grupo reforça o poder do intercâmbio de experiências como instrumento para a criação de uma economia mais resistente para atravessar o século 21.
O encontro foi dividido em dois momentos. Pela manhã, com direito de falar por cronometrados oito minutos, os executivos Linda Murasawa, do Banco Santander; Maike Mohr, da Unimed; Juliana Nunes; Daniela Gentil, da Ultragaz; Denise Hills, do Itaú; Pedro Massa, da Coca-Cola Brasil; Luciana Alvarez, da Duratex; Luiz Rielli, da AES Brasil; Gleice Donini, da Cielo; Jorge Soto, da Braskem; Fernando Figueiredo, da Schneider Electric; David Canassa, do Grupo Votorantim; e Ligia Camargo, da Danone, deram seus depoimentos sobre como lideram processos de sustentabilidade dentro das empresas em que trabalham.
Na parte da tarde, um painel mediado por Voltolini voltou a abordar o tema. Entre os painelistas que apresentaram seus cases de sustentabilidade estavam João Zeni (Telefónica Vivo), Paulo Pianez (Carrefour Brasil), Vinícios Malfatti (Lojas Renner), Andrea Matsui (AmBev), Anaelse Oliveira (Volvo) e Omar Rodrigues (O Boticário).

Durante todo evento, a plateia participou respondendo enquetes rápidas sobre temas presentes nas exposições e, também, sugerindo práticas de sustentabilidade.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores