Embasa realiza pesquisa de satisfação com municípios atendidos

Até o próximo dia 4 dezembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) está realizando pesquisa de satisfação com prefeitos e prefeitas dos municípios atendidos com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela empresa. A pesquisa será aplicada por meio de entrevista presencial realizada por representantes da Embasa destacados para a função. A Embasa está presente em 366 municípios da Bahia e tem como missão prestar serviços, com excelência e sustentabilidade, contribuindo para a universalização e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

“Somos uma empresa pública, patrimônio do Estado da Bahia e do povo baiano. Conhecemos o desafio de garantir o acesso à água potável canalizada e a coleta, tratamento e disposição adequada de esgotos domésticos à população. A Embasa vem buscando aprimorar sua atuação e planejar melhor ações e investimentos. Por isso, é muito importante conhecer a opinião de quem contrata a prestação dos seus serviços. Contamos com a parceria dos municípios onde atuamos para alcançar esses objetivos”, afirma o presidente Rogério Cedraz. Ele destaca que, graças ao marco legal do saneamento (Lei Federal 11.445/2007), esse desafio deve ser enfrentado por meio da cooperação entre municípios, Estado e União. “Muitos passos já foram dados nesse sentido pela Embasa e, temos certeza, pelos municípios que atendemos”, complementa.

A aplicação da pesquisa visa conhecer melhor as expectativas e necessidades dos municípios no que diz respeito ao abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto; a situação com relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de cada município; a qualidade percebida dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário; a qualidade do relacionamento entre a Embasa e as prefeituras; a satisfação com a estrutura de atendimento disponibilizada para o município; além de avaliar aspectos da imagem institucional da Embasa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores