Embasa promove ações educativas em evento de aniversário de Senhor do Bonfim (BA)

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) celebrou o 132º aniversário do município de Senhor do Bonfim(BA) promovendo ações educativas na Praça Nova do Congresso, no centro da cidade. Na última quarta-feira (24), participando do projeto “Bonfim: Um museu de grandes novidades”, uma equipe da empresa orientou moradores sobre o uso racional da água, esclareceu sobre os níveis das barragens que atendem a região, tirou dúvidas sobre informações comerciais, distribuiu brindes e mostrou através de uma mini-estação de tratamento da água como ocorrem os processos de captação, tratamento, reservação e distribuição do recurso hídrico à população. A Equipe reuniu um químico (Arilson Souza), uma técnica em Saneamento (Cássia Sirlene), uma egente social (Marclea Borges) e um assistente administrativo (Eliomar Barbosa).
No domingo (28), seis colaboradoras da empresa realizaram uma panfletagem no entorno da praça. Ao todo mais de dois mil panfletos foram distribuídos a uma multidão que assistia a um desfile cívico no local.
Para Marclea Borges, do Núcleo Socioambiental da Embasa, os eventos foram oportunos para levar dicas importantes à população e divulgar a campanha de racionamento da água realizada na região. “Estamos com as nossas barragens ainda em nível crítico, e sem previsão de chuvas de grande volume no curto prazo, por isso é necessário continuar mobilizando a população a evitar o desperdício da água”, afirmou Marclea.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores