Embasa participa de evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participa, no dia 2 de março, no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, em Salvador, da última edição do “Rumo a Brasília 2018”, evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água que, neste ano, será sediado em Brasília. Promovido pela Seção Brasileira do Conselho Mundial da Água, o “Rumo a Brasília 2018” consiste em uma série de eventos realizados em cinco cidades brasileiras e duas latino-americanas, com o objetivo de envolver a sociedade nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural em temas relacionados à importância da água. Já ocorreram edições em Belém, Belo Horizonte, Tijuana (México), Santiago (Chile), São Paulo e Foz do Iguaçu. A cidade de Salvador receberá a última edição antes do 8º Fórum Mundial da Água.

O painel de abertura apresentará os pilares temáticos do 8º Fórum Mundial da Água e terá a participação do vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão; do senador Roberto Muniz; do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sergio Dias; e de representantes do 8º Fórum. O compartilhamento, os usos múltiplos da água e seus conflitos será o tema da mesa de debate que contará com as participações de Cássio Peixoto, Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS/BA); Sergio Ayrimoraes, superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA); Alexei Portela, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB); Humberto Miranda Oliveira, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB); Luis Edmundo Prado de Campos, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/BA); e José Geraldo dos Reis Santos, secretário de Meio Ambiente da Bahia (SEMA/BA).

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, será o mediador do painel “Desafios do Saneamento” que ocorrerá às 15h e contará com a participação de Hélder Cortez, diretor da Unidade de Negócios do Interior da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Mário Monteiro, coordenador da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Ceará (ARCE) e Gustavo Méndez, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Confira a programação completa.

Rumo a Brasília 2018
Data: 02 de março
Horário: 9h às 18h.
Centro de Eventos do SENAI CIMATEC. Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã. Entrada franca
8º Fórum Mundial da Água / 8th World Water Forum Brasília
18 a 23 de março de 2018
Debates: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Vila Cidadã: Estádio Nacional Mané Garrincha.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores