Embasa participa de ações por meio ambiente em Morro de São Paulo

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. Embasa participou, do dia 1º a 5 de junho, da 1ª Semana do Meio Ambiente Cairu Sustentável, em Morro de São Paulo. A ação foi fruto da parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC), Prefeitura Municipal de Cairu (PMC), Grupo Recicla Morro, Amigos do Morro Esperança (AME), Pousadas Bahia Inn, Bahia Bacana e Jornal Valença Agora. Participaram também universidades, ONGs e órgãos públicos.
Os gerentes operacionais de água e esgoto da Embasa, respectivamente Jerônimo Conceição e Júlio César de Carvalho, e a assistente social Denise Lima participaram de uma roda de discussões sobre Saneamento e Sustentabilidade. O tema debatido foi o Panorama do Esgotamento Sanitário e Abastecimento de Água nas localidades de Cairu, bem como as ações socioambientais desenvolvidas pela empresa.
A programação contou com uma diversidade de ações, como palestras, oficinas de reciclagem, festival de cinema ambiental, mutirão de coleta de resíduos sólidos, cineminha ambiental para crianças, passeata em comemoração aos 25 anos de criação da APA Tinharé – Boipeba e ao Dia Internacional do Meio Ambiente, plantio e doação de mudas nativas, sorteios de brindes coorporativos da Embasa, entre outros.
Para a assistente social Denise Lima, a participação da Embasa no evento foi importante para aproximar a empresa da comunidade. Essa visão foi compartilhada por vários participantes, que elogiaram a presença da Embasa no local. “Adorei conhecer a equipe da Embasa. Como é importante a gente conhecer os profissionais que estão por trás das organizações, a gente muda a forma de ver e entender”, relatou Lucas Angra, um dos organizadores do evento. Para Cristian Willy empresário e membro da ACEC, a Embasa “está de parabéns. Gostaríamos que outras empresas que prestam serviços ao município tivessem o mesmo empenho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores