Embasa localiza mais de 30 ligações clandestinas em Anguera e Serra Preta, na Bahia

Durante um serviço de substituição e transferência de redes de distribuição, na semana passada, as equipes do escritório local da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) no município de Anguera (BA) localizaram mais de 30 ligações clandestinas que estavam abastecendo irregularmente moradores no município e no distrito do Bravo, em Serra Preta.
Em Anguera, os técnicos estavam realizando o remanejamento de um trecho de tubulação de água, quando encontraram duas ligações clandestinas e cinco by pass. Segundo o gerente do escritório local, Wagner Silva, este consumo irregular estava prejudicando o abastecimento do povoado vizinho de Santa, pois cada imóvel possuía pelo menos um reservatório de 16 mil litros.
O proprietário de um dos imóveis já procurou a Embasa para regularizar a situação e solicitar a religação da água. “Ele possui um débito de R$ 300,00 e aplicamos uma multa de R$ 179,31. Fizemos um acordo, por se tratar de usuário de baixa renda, e vamos efetuar a religação esta semana”, informa o gerente do escritório local de Anguera.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores