Embasa amplia abastecimento em Salinas da Margarida (BA)

Teve início, em janeiro, o serviço de extensão de rede de abastecimento de água na localidade da Barra do Paraguaçu, em Salinas da Margarida. Já foram assentados 2,5 quilômetros em tubulações e iniciada a execução de 80 novas ligações de água. A previsão de conclusão da obra é no início de fevereiro. Visando conscientizar a população para o uso racional da água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) promoveu, na última quinta-feira (25), a primeira reunião comunitária com a comunidade, que também esclareceu a importância da água tratada para a saúde.

Informações sobre a identidade organizacional da Embasa, tipos de serviços prestados e tarifas correspondentes foram tópicos abordados. A reunião contou com a presença de 56 moradores e do vice-prefeito de Salinas, Joselito Pereira, além de outras representações do município.

“Há mais de vinte anos, a comunidade da Barra do Paraguaçu, cerca de 85 residências, utilizava água sem tratamento, direto de uma pequena captação construída por um antigo morador. Todos ansiavam por ter água fornecida pela Embasa, não só pela qualidade, mas principalmente porque, nos melhores momentos da alta estação, o líquido precioso faltava”, declarou um dos participantes da reunião.

“A Embasa avança mais uma vez e, hoje, podemos dizer que estamos prestando serviços para cem por cento do município de Salinas da Margarida. É muito gratificante poder participar deste processo, representar a nossa empresa, buscar excelência no exercício das nossas atividades, levar saúde para a população, contemplar a satisfação dos nossos clientes e, acima de tudo, servir e servir bem”, afirma a gerente do Escritório Local da Embasa em Salinas, Andrelina Silva.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores