Diretoria da Cesan recebe membros do Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é um órgão de assessoramento e apoio ao Conselho de Administração.

A diretoria da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) deu as boas-vindas para os membros que vão formar o Comitê de Auditoria, previsto na Lei 13.303/2016, mais conhecido como Lei das Estatais. O Comitê é um órgão de assessoramento e apoio ao Conselho de Administração. Seu papel inclui, dentre outros ligados às boas práticas de governança, apoiar no monitoramento das demonstrações financeiras e dos controles internos, e também nas avaliações relativas à conformidade, integridade e gerenciamento de riscos da empresa.

O Comitê será formado pelo mestre em Ciências Contábeis, perito contador e professor da Ufes, Leonardo de Resende Dutra, pela advogada, especialista em Direito Público, Wilma Chequer Bou-Habib, e pelo engenheiro de produção, especialista em Controladoria e Finanças, Márcio Dilessa Lage.

O presidente da Companhia, Pablo Andreão, ressaltou que a instalação do Comitê é uma das últimas ações ligadas aos novos instrumentos de governança. “Estamos cumprindo mais uma etapa para atender a Lei 13.303, que foi um estilingue para acelerar a modernização da Companhia. Assumimos com essa missão e já tínhamos mapeado a necessidade de novas estruturas de compliance, governança e de auditoria, e a Lei nos ajudou muito”, afirmou.

Andreão avaliou ainda que o Comitê de Auditoria demonstra para o mercado e a sociedade em geral, incluindo órgãos de controle e agentes financiadores, que a Companhia segue as boas práticas de governança e transparência e está tornando a estrutura de controle mais robusta. Os diretores de Operação, Sandra Sily, Administrativo e Comercial, José Eduardo Pereira, e de Engenharia e Meio Ambiente, Amadeu Wetler, receberam o Comitê, junto com o assessor Mateus Casotti.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores