Deso participa de II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Aracaju (SE)

Por Assessoria de Comunicação da Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através do seu diretor presidente, Gabriel de Campos, fez parte da mesa de abertura do “II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, evento que tem como tema “Os desafios da Ciência para um novo Velho Chico” e do lançamento da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. A solenidade aconteceu no Hotel Sesc Atalaia e contou com a presença dos empregados da Deso, Mario Léo Rodrigues de Oliveira (Coordenador de educação ambiental), José Jorge Silva Santos (Supervisor de educação ambiental) e Luís Carlos Souza Silva (Coordenador de prevenção de mananciais).

O presidente da Deso, Gabriel de Campos, destacou o papel do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, ao reunir a classe acadêmica, científica e a sociedade civil para discutir alternativas à manutenção e preservação do rio da integração nacional. “No Estado de Sergipe, as maiores dificuldades para a universalização do abastecimento de água daqui em diante, se darão muito mais por indisponibilidade hídrica do que por falta de estrutura para captação tratamento e distribuição, e nesse contexto, o simpósio surge como um fomento às ideias que podem, no futuro, mitigar este problema.” explicou.

Com tema central “Desafios da Ciência para um novo Velho Chico”, o Simpósio objetiva congregar cinco eixos temáticos: Governança, Qualidade e quantidade da água, Conservação e recuperação ambiental, Dimensão social e Dimensão saúde, na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre o rio.

Toda a programação do Simpósio será realizada, entre os dias 03 e 06 de junho de 2018, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão, local onde a Deso tem um stand e são distribuídos folders sobre economia de água e copinhos de água potável oriunda do Rio São Francisco.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores