Cosanpa conclui obra do poço do Bengui, em Belém (PA)

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) concluiu o serviço de perfuração de um novo poço no bairro do Bengui, em Belém. O objetivo com a obra é normalizar o abastecimento de água na área, que ficou prejudicado por cerca de três meses depois que um dos poços que alimenta o sistema parou de funcionar. O problema também atingiu parcialmente os bairros da Cabanagem e do Parque Verde.
Na tarde de ontem (31), o presidente da Cosanpa, Abraão Benassuly, foi ver de perto a finalização dos serviços e avaliou a eficiência do novo poço do Bengui durante um teste de vazão que estava sendo realizado. “Já na próxima segunda-feira (dia 5) vamos descer o motor- bomba e colocar o poço em operação para os primeiros testes, cumprindo o prazo que demos à população, de que no início de junho, o sistema voltaria a operar”, declarou.
Durante o período em que teve o abastecimento prejudicado, a população do Bengui foi abastecida com caixas d’água coletivas distribuídas pelo bairro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cosanpa/Andrea Cunha

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account