Por Assessoria de Comunicação da Corsan

13/12/2018

 A Corsan é uma das primeiras companhias de saneamento do Brasil e a pioneira na região Sul a oferecer aos usuários a opção de pagarem suas faturas de água e esgoto por meio de cartão de crédito. Nesta quinta-feira (13), o diretor-presidente da Companhia, Jorge Melo, deu início a essa nova modalidade de pagamento, na unidade do Tudo Fácil, em Porto Alegre.

O presidente destacou os benefícios gerados pela inovação. “Essa modalidade facilita a vida do nosso usuário, que vai poder parcelar seus débitos sem precisar enfrentar filas em bancos ou lotéricas. A Corsan está sendo precursora numa iniciativa que representa um salto de qualidade para a Companhia”, afirmou. O superintendente de Faturamento e Cadastro, Paulo Cesar Carboni, agradeceu o apoio técnico da Procergs e a equipe da Corsan que trabalhou na implantação do projeto. Na oportunidade, a usuária Sandra Marília Kraemer pagou, com cartão de crédito, uma fatura de imóvel localizado em Balneário Pinhal.

De forma piloto, o serviço já está à disposição do público no Tudo Fácil e, posteriormente, estará disponível em mais 70 unidades da Companhia no Estado, nas quais estão concentrados 80% dos casos de parcelamento de dívida. Em breve o cidadão também poderá parcelar suas faturas via aplicativo e site da Companhia (corsan.com.br). Também estiveram presentes os diretores Administrativo, Alberto Paganella, e de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Carlo Bordin, e funcionários da Corsan.