Corsan e Prefeitura de Alvorada (RS) firmam parceria para revitalizar Lagoa do Cocão

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura de Alvorada (RS) celebraram convênio para realizar a revitalização da Lagoa do Cocão. Com investimento de R$ 2.195.358,42, as obras serão executadas pela administração municipal com recursos da Companhia. A parceria foi firmada no último dia 15, em Porto Alegre (RS).

O convênio prevê a execução de obras e melhorias na área da Lagoa do Cocão como medida compensatória decorrente do licenciamento concedido à Corsan para a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Será criado um parque com múltiplas finalidades, servindo como importante local de recreação, lazer, cultura e turismo. Trata-se de área de conservação e preservação ambiental para o ecossistema local.

Conforme a parceria firmada, a Prefeitura irá elaborar plano de trabalho e apresentá-lo à Companhia em até 90 dias, a contar da assinatura do convênio. Esse planejamento definirá o prazo de execução das obras.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account