Corsan apresenta projeto Jovens Embaixadores do Saneamento

Compreender melhor o ciclo da água e do esgoto, vivenciar situações que sensibilizam com relação ao uso adequado dos recursos hídricos e passar a disseminar esse conhecimento nas escolas e comunidades. Esta é a missão que 3.300 alunos estão levando a partir do projeto Formação de Jovens Embaixadores do Saneamento realizado pela Fazenda Quinta da Estância em Parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A iniciativa que está em sua segunda etapa e abrange alunos das nove cidades incluídas no Projeto de Parceria Publico Privada (PPP) da Corsan teve alguns de seus resultados apresentados na manhã desta quinta-feira, 05, aos prefeitos e secretários de educação dos municípios participantes.

Nessa fase, que envolve alunos das escolas municipais de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, participam 74 escolas. Na primeira etapa da iniciativa, foram atendidos mais de 3 mil alunos da rede estadual de ensino.

Em sua manifestação, o diretor-presidente da Corsan ressaltou que os resultados da PPP serão decisivos para a melhoria da qualidade de vida da população da Região Metropolitana. “Serão investimentos na ordem de R$ 9,2 bilhões em 35 anos para garantir a universalização do esgoto na região em 11 anos. Isso vai gerar emprego, melhorias ambientais e saúde pública, e até mesmo a valorização dos imóveis que têm serviços de esgotamento”, disse o presidente da Corsan. Presser também destacou a sua satisfação em verificar que é a parceria público-privada que está em processo mais adiantado em nosso País, e que, pela procura dos investidores em obter informações junto ao site do programa, a iniciativa já é uma realidade.

Para o prefeito de Viamão, André Pacheco, que falou em nome das demais autoridades municipais, a Corsan está vivendo um novo momento, fazendo investimentos necessários no abastecimento de água e no saneamento básico. Ele elogiou o trabalho de consciência ambiental junto aos estudantes e destacou a PPP como forma de chegar aos resultados esperados. “Queremos sempre trabalhar juntos”, concluiu o prefeito. Na ocasião, os prefeitos de Viamão, Canoas, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul, entregaram ao presidente da Corsan, manifestação de agradecimento pela realização do projeto.

Presentes o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier; de Esteio, Leonardo Pascoal; de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves; vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Arlenio da Silva, secretários municipais, o diretor de Saneamento de Obras, Saneamento e Habitação, Jean Bordin e o diretor financeiro e de relação com os investidores, Jorge Melo.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account