AESBE Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais


CONGRESSO CATARINENSE DE SANEAMENTO

CASAN e SENGE se unem para lançar o Congresso Catarinense de Saneamento. O evento vai se realizar nos dias 30 de agosto e 1º de setembro deste ano no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, onde ocorrerá também uma grande Feira.

Publicado em: 16/06/2017

Com o tema “Saneamento Ambiental: tratar a água é tratar a vida”, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e o Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina (SENGE) se unem para organizar o Congresso Catarinense de Saneamento.
 
O evento vai se realizar nos dias 30 de agosto e 1º de setembro deste ano no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, onde ocorrerá também uma grande Feira com a exposição de empresas do setor.
 
A Feira será aberta ao público em geral, mas para acompanhar o Congresso será necessária a inscrição no site. “A partir de julho vamos abrir inscrições pelo site”, informa o engenheiro Alexandre Trevisan, da Comissão Organizadora. Estudantes e grupos empresariais poderão ter preços diferenciados. “O objetivo é fazer de Canasvieiras, durante estes dois dias, um grande salão de encontro e conversação sobre o saneamento, um tema que virou prioridade no país”, diz o gerente da Universidade CASAN, Alexandre Amorim.
 
O Congresso será destinado especialmente a profissionais das empresas públicas e privadas de saneamento e a estudantes das áreas de engenharia sanitária e ambiental ou de cursos técnicos na área de saneamento.
 
Para participar como expositor na Feira é preciso entrar em contato com a empresa Voe Ideias, responsável pela organização e comercialização dos espaços.
 
Entre os nomes já anunciados está o de Claudia Lamparelli, da CETESB, uma das principais referências brasileira em balneabilidade e qualidade das praias. Também estará em Canasvieiras o ex-consultor do Banco Mundial Menahem Libhaber, de Washington, que vai falar sobre a experiência com emissários submarinos como solução de tratamento e disposição de esgoto em cidades costeiras do mundo todo.
 
Pelo site http://concasan2017.com.br/ é possível acompanhar a contagem regressiva do evento, informações atualizadas permanentemente sobre os palestrantes, obter informações de como participar do Congresso ou expor na Feira, como comprar passaportes e quem são as instituições e empresas parceiras dos dois eventos. Os sites da CASAN e SENGE replicarão os conteúdos, sendo que as áreas de Comunicação da Companhia estadual (fones 48 -3221.5036, 3221.5035 e endereço gcs@casan.com.br) e da entidade dos engenheiros podem dar outras informações.
 

Fonte: Gerência de Comunicação da Casan

Comentários

Comentar

 

Esqueci a senha

 
 

Empresas Associadas

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600