AESBE Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais


Semana do Meio Ambiente segue conscientizando estudantes no interior da Bahia

Publicado em: 16/06/2017

Durante a semana do meio ambiente, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) executou, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Cruz das Almas, o projeto “Casa comum, nossa responsabilidade”. A programação ocorreu entre os dias 4 e 8 de junho, em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 deste mês. O objetivo foi promover a conscientização da população cruzalmense frente à necessidade da preservação do meio ambiente, estimulando debates sobre o compromisso político, econômico e social com o desenvolvimento sustentável. Foram realizadas apresentações culturais, caminhada envolvendo escolas públicas e particulares (foto), plantio de mudas nativas, diálogos socioambientais com estudantes, palestras, sessões de cinema relacionadas à temática ambiental, feira de alimentos da agricultura familiar camponesa, dentre outras ações.
 
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Pedro Melo, “este tipo de mobilização é de extrema importância para envolver a sociedade de forma integral na discussão do problema, tornando o discurso uma troca de conhecimentos na qual todo saber é fundamental”. Para assistente social da Embasa, Denise Lima, “a parceria da empresa com os órgãos públicos fortalece ainda mais o compromisso socioambiental com a comunidade e com o meio ambiente”.
 
POJUCA | Ainda em comemoração à Semana do Meio Ambiente, representantes da Embasa em Pojuca visitaram o Colégio João Paulo II. A assistente social Arleide Carvalho mostrou dados sobre a situação da água doce no planeta e a necessidade de economizar água, exibindo vídeos educativos para as crianças. A apresentação teve caráter lúdico e educativo, com direito a brindes para aqueles que respondessem corretamente às questões propostas. Participaram da ação professores e alunos das séries iniciais. Já os estudantes do ensino fundamental fizeram uma visita técnica à estação de tratamento de água de Pojuca para conhecer em detalhes o processo de tratamento da água, desde sua captação no meio ambiente até a chegada nas torneiras de suas casas.
 
PORTO SEGURO | Em Porto Seguro, a Escola Municipal Manoel Carneiro também recebeu palestra da Embasa, na semana passada, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Na oportunidade, foram apresentados trabalhos realizados pelos próprios alunos como exposição de maquetes e cartazes abordando o saneamento básico. Após a apresentação dos trabalhos, a assistente social Claudice Pires e o monitor de obras Regimar Vieira proferiram palestra, esclarecendo dúvidas do alunado quanto ao tema abordado.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentários

Comentar

 

Esqueci a senha

 
 

Empresas Associadas

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600