AESBE Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais


Corsan executa nova etapa de obras para qualificar abastecimento de Gravataí e Cachoeirinha, municípios do RS

Publicado em: 13/06/2017

A Corsan executará, nesta semana, nova etapa das obras de modernização da Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT-4), em Cachoeirinha. Num investimento de R$ 2,36 milhões, o empreendimento vai ampliar a oferta de água e aumentar a confiabilidade e a segurança do abastecimento no sistema integrado de Cachoeirinha e Gravataí. Os serviços foram divididos em etapas para reduzir o tempo de parada do abastecimento e são executados durante a madrugada para minimizar os efeitos à população.
 
O empreendimento inclui a substituição de quatro grupos motobomba (GMBs) por novos com maior potência, além da instalação de quadros de comando com conversores e a substituição das canalizações de sucção e recalque. Nesta etapa, será feita a remoção de um dos GMBs. A EBAT-4 é a maior elevatória de água tratada do sistema integrado das duas cidades e, com as obras, terá sua vazão ampliada para 780 litros por segundo.
 
O serviço será iniciado na noite de hoje, dia 13, e deve ser concluído durante a madrugada, podendo afetar o abastecimento em bairros de Cachoeirinha e Gravataí. Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água. O fornecimento deve se regularizar gradualmente durante o dia, com normalização completa do sistema prevista para o fim da tarde de quarta-feira (14). Para obter mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água” aqui no site ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corsan

Comentários

Comentar

 

Esqueci a senha

 
 

Empresas Associadas

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600