Prezados (as),

Em atendimento à solicitação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, associada à AESBE, vimos pela presente requisitar apoio das demais Companhias, no sentido de colaborar com compartilhamento das práticas adotadas quanto à contratação de correspondente jurídico.

Para auxílio, a SANESUL compilou a solicitação nos seguintes pontos:

“Optamos por manter o contencioso da empresa com os advogados do quadro, por isso não há mais a contratação de nenhum escritório terceirizado, diante desse cenário surgem alguns questionamentos:

 1) não temos condições de atender as audiências de todo o Estado,  por isso contratamos correspondentes jurídicos para participar desses atos no interior. Alguma companhia já adotou o edital de credenciamento de advogados?

2) considerando que a licitação foi recentemente revogada, estamos pagando os honorários via suprimento de fundos, mais alguma companhia realiza dessa forma? Ou faz o pagamento das custas e diligências judiciais via dotação orçamentária?

3) ou se existe alguma outra forma de se proceder a esses pagamentos (honorários, custas e diligências).”

 

Destarte, solicitamos que as contribuições sejam encaminhadas até 15/12/2017, direcionadas ao e-mail: jurídico@aesbe.org.br.

Sem prejuízo, sigo à disposição para demais esclarecimentos.

Cordialmente