Conselheiros e diretoria da Saneago participam de treinamento em Governança Corporativa

Empregados da Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) receberam treinamento sobre Governança Corporativa. O curso está sendo promovido pela Saneago em atendimento ao artigo 17, parágrafo 4º, da nova Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei nº 13.303/2016). Participam deste treinamento diretores, membros dos conselhos de Administração e Fiscal, superintendentes e assessores das diretorias.

Ministrado pelo auditor federal de Finanças e Controle, Sávio Luiz Pereira Nascimento, o curso é realizado na Gerência de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (G-GDP), no período noturno. Entre os tópicos abordados, destaque para legislação societária e de mercado de capitais, divulgação de informações, controle interno, código de conduta e Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).

Nova Lei – A Lei de Responsabilidade das Estatais entrou em vigor em 1º de julho de 2016, alterando o estatuto jurídico das empresas públicas e sociedades de economia mista e estabelecendo regras mais rígidas para compras, licitações e para a nomeação de diretores, membros do Conselho de Administração e presidentes, dentre outras alterações. O treinamento é umas das exigências da nova lei e deve ser feito na posse dos diretores e membros do conselho, e anualmente, durante toda a gestão.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores