Companhia investe na construção de reservatório de água em aço vitrificado em Gramado (RS)

Por Assessoria de Comunicação da Corsan

Corsan investe na construção de reservatório de água em aço vitrificado

O governo do Estado, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), está investindo em novas tecnologias para garantir o abastecimento de água e a segurança hídrica dos municípios em que presta serviços.  Em Gramado, a Corsan está destinando R$ 3,6 milhões para a construção de um reservatório em aço vitrificado, que terá capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, dobrando a capacidade de reservação no município, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas.

O novo reservatório chama atenção pela tecnologia utilizada, construído em aço fundido com vidro. Importado dos Estados Unidos, o material se destaca pela qualidade e rapidez na montagem. Esse é o primeiro reservatório construído pela Companhia utilizando a nova tecnologia.

Devido à sua localização, em terreno acidentado e com a presença de rochas, o projeto sofreu algumas alterações antes de iniciar a obra. Após os ajustes necessários, a empresa realizou a limpeza e a terraplanagem do local em que o reservatório está em construção.

Já foi concluída a etapa de montagem da estrutura do reservatório, restando à limpeza interna, conclusão do muro de contenção, urbanização e uma bateria de testes para garantir o funcionamento do sistema. A obra está prevista para ser concluída até o final do mês de julho.

Localizado na entrada da Aldeia do Papai Noel, o novo reservatório terá 26,44 metros de diâmetro e 9,65 metros de altura. A empresa responsável pela execução da obra é a SM7 Engenharia Tecnologia e Importação LTDA.

Corsan investe na construção de reservatório de água em aço vitrificado

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores