O evento tem inscrições gratuitas e contará com a apresentação de leis relativas à drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário

Notícias do Dia

21/03/2018 – 19h21

Começa nesta quinta-feira (22) a 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico de Florianópolis, que terá como tema “Como tirar o saneamento do papel?”. O evento, gratuito, é uma parceria da prefeitura com o COMSAB (Conselho Municipal de Saneamento Básico). A abertura está prevista para as 18h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A programação completa está disponível no site da conferência, onde é possível fazer as inscrições (http://www.pmf.sc.gov.br/sites/2cmsb/index.php?cms=programacao&menu=0).

O intuito do evento é possibilitar a participação social na validação da revisão das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico, assim como apresentar publicamente para fins de aperfeiçoamento minutas de projetos de lei municipais relativos às questões de drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Após a abertura da Conferência, que será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o evento contará com ao menos oito reuniões técnicas preparatórias, atendendo a todos os eixos do saneamento básico (abastecimento de água, drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário). Os encontros serão realizados nos dias 4/4, 18/4, 2/5 e 16/5, no SENGE-SC (Sindicato dos Engenheiros do Estado de Santa Catarina), no Centro, e nos dias 5/4, 19/4, 3/5 e 17/5, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Já as plenárias finais, para votação das novas metas a serem estabelecidas, acontecerão em junho, em evento paralelo ao 2º Concasan (Congresso Catarinense de Saneamento).

Terão direito a votar os delegados que são constituídos pelos membros do COMSAB e pelos cidadãos que participarem do processo. “É um momento importante para que o cidadão que quer contribuir com os avanços do saneamento básico de Florianópolis tenha espaço para atuar”, observa o superintendente.