Cesan fica em primeiro lugar em Concessão de Serviços Públicos, Credibilidade, Qualidade e Inovação na pesquisa Marcas de Valor

Por Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi premiada pela 9 ª vez com o primeiro lugar no prêmio Marcas de Valor na categoria Concessão de Serviços Públicos. O diretor-presidente da Companhia, Amadeu Wetler, recebeu o troféu na noite desta quinta (6), em festa que premiou as empresas mais qualificadas e admiradas segundo o público. A Cesan também liderou os quesitos credibilidade, qualidade e inovação.

“Colocar-se no lugar do cliente e promover essa empatia é um exercício diário que temos implementado na Cesan. Temos obtido outras premiações ao longo dos anos, ótimas posições em rankings nacionais, inclusive. Mas ter o reconhecimento dos capixabas orgulha toda nossa equipe, toda nossa força de trabalho, e nos faz ter ainda mais foco em investimentos e captação de recursos para universalizar os sistemas de esgotamento sanitário, como já é universalizado o serviço de água, mantendo-se uma Companhia prestadora de serviços de excelência, com eficiência operacional e foco no cliente”, disse Wetler.

Segundo Wetler, um dos fatores mais importantes de uma empresa é a sua credibilidade. Manter uma boa opinião da população, de seus clientes, é um processo que precisa de constante avaliação e melhoramento. “Eu penso que a Cesan apresenta à população avanços em três dimensões distintas do saneamento: a primeira delas é na oferta de água para o abastecimento público, que ganhou grande importância com a crise hídrica dos últimos anos. Para se ter oferta de água é preciso toda uma infraestrutura de segurança hídrica que envolve obras de engenharia, barragens, captações, interligações, etc.

A segunda é avançar na universalização do serviço de esgotamento sanitário que, embora seja um atraso no Brasil, no Espírito Santo tem importante crescimento, graças a vultosos investimentos do Governo do Estado e parceiros privados que nos próximos 10 anos universalizarão o serviço, e, finalmente, os investimentos na expansão do mercado que ocorre com o crescimento das cidades. Planejamos a expansão do saneamento em linha com o crescimento do Espírito Santo.” A inovação também é um tema extremamente relevante na Companhia.

A premiação tem como objetivo valorizar as empresas que maios sensibilizaram os consumidores com produtos e serviços. São negócios que fortaleceram a importância da bisca por criatividade e da inovação para conquistar, junto com a fidelização dos clientes, a linha assertiva de trabalho com ações de publicidade e marketing. A ideia é ir ao encontro da mudança constante de comportamento dos clientes visando á realidade da era digital.

A pesquisa foi realizada com 1.600 pessoas , acima de 16 anos, e foram citadas 113 marcas em 23 segmentos. Para base de análise, foram pesquisados também alguns atributos, como qualidade, inovação, credibilidade, atendimento ao cliente, embalagem, relacionamento com as comunidades, cuidado com o meio ambiente, infraestrutura, imagem e disponibilidade e contribuição para o desenvolvimento do Estado.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores