CEDAE inaugura Sistema de Abastecimento de água em Queimados (RJ)

O governo do Rio de Janeiro, por meio da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), inaugura na próxima quinta-feira (05/07), às 12h30, na Rua dos Andradas, s/nº, no bairro Vila Nascente, no município de Queimados (RJ), o Sistema de Abastecimento de Água Queimados I, beneficiando cerca de 90 mil habitantes.

O Sistema é composto por reservatório metálico, com capacidade para 5 milhões de litros, assentamento de um quilômetro de adutoras com 500 milímetros de diâmetro, e 21 quilômetros de troncos e 57 km de redes. As intervenções incluem ainda instalação de 10 mil ligações domiciliares.

A obra faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, orçado em cerca de R$ 3,4 bilhões, e que representa o maior conjunto de obras de abastecimento em execução no país, considerando a área atendida e a ampliação e melhoria do serviço para a população.

– Com a inauguração deste sistema, já concluímos 74% da primeira fase das obras do Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, cumprindo um compromisso do governo do estado e da companhia com a população da região. Outras obras serão entregues ainda este ano, já melhorando o fornecimento de água para os moradores – afirma o presidente da Cedae, Jorge Briard.

Estão previstas na inauguração as presenças do governador Luiz Fernando Pezão, do vice-governador Francisco Dornelles, do presidente da Cedae Jorge Briard, do secretário do Ambiente Marco Aurélio Damato Porto, e do prefeito de Queimados Carlos de França Vilela.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores