CASAN retoma obras de esgoto em Rio do Sul (SC) na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 7, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) retoma as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul (SC). Já a partir deste final de semana os moradores das ruas que serão abertas para o assentamento da rede de coleta começam a receber informativos com orientações sobre onde e quando será feito o trabalho na sua região.

As obras de assentamento vão começar com quatro frentes de trabalho simultâneas nos bairros Boa Vista, Santana e Canta Galo (veja relação das ruas no final da matéria). Paralelamente as equipes também executarão os reparos em pontos que tenham apresentado defeitos decorrentes das intervenções da primeira fase das obras retomadas agora, que foram interrompidas para adequação no projeto original.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul vai beneficiar 35 mil 240 habitantes, representando 58% da população do município. Serão 150 mil 687 metros de rede coletora e interceptores, um emissário terrestre com extensão de 6 mil 182 metros e 14 estações elevatórias de esgoto. A obra prevê a instalação de 11 mil 507 ligações domiciliares, atendendo o Centro da cidade e os bairros Eugênio Schneider, Boa Vista, Santana, Jardim América, Laranjeiras, Canoas, Pamplona, Progresso, Canta Galo e Fundo Canoas. O esgoto coletado será tratado em uma Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar até 135 litros por segundo numa primeira etapa.

O investimento de R$ 75 milhões 915 mil foi viabilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2), com contrapartida da CASAN. A conclusão está prevista para dezembro de 2019.

Primeiras frentes de trabalho (a partir de quarta-feira – 7 de fevereiro):

Rua São Paulo – Bairro Boa Vista.
Rua Justina de Barba Ledra – Bairro Santana
Rua Adolfo Kolping – Bairro Canta Galo
Rua Prefeito Wenceslau Borini – iniciando pela extremidade ao lado da avenida Governador Ivo Silveira) – Bairro Canta Galo
Ainda em fevereiro (começam quando forem concluídos os trechos anteriores):
Rua Goiânia – Bairro Boa Vista
Rua Washington Luiz – Bairro Santana
Rua Pomerode – Bairro Canta Galo
Rua Emílio Lenzi – Bairro Canta Galo
Travessa Petrópolis – Bairro Boa Vista
Rua Gov. Ivo Silveira – Bairro Canta Galo
Rua Bom Pastor – Bairro Canta Galo
Rua Gustavo Stadnick – Bairro Canta Galo
Ladeira Paraná – Bairro Boa Vista

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores