Casan fecha acordo com a Universidade do Sul (Unisul)

Por Assessoria de Comunicação da Casan

Reunião ocorreu na terça-feira, 22.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Universidade do Sul (Unisul) assinaram na manhã da terça-feira, dia 22, um termo de cooperação técnica que aproximará as duas instituições. No campus da Pedra Branca, em Palhoça, o presidente da Companhia, Adriano Zanotto, e o reitor Mauri Luiz Heerdt, juntamente com professores da instituição de ensino e funcionários da Companhia firmaram um convênio que, a curto prazo, estabelece descontos a funcionários e dependentes da CASAN em cursos de graduação e pós.

A médio prazo o acordo representará uma aproximação com amplas possibilidades de ações, como a qualificação ao corpo técnico da empresa ou a prática do dia a dia para os acadêmicos em forma de estágio na estatal de saneamento.

“A facilidade de acesso à capacitação, o ambiente de aprendizado e a parceria entre professores qualificados e engenheiros reconhecidos resumem o mérito dessa cooperação”, disse o reitor. “A CASAN subiu de padrão nos últimos anos, mas não temos o direito de nos acomodar”, disse Zanotto. “Este termo de cooperação é uma forma de capacitar ainda mais nossos gestores e manter atualizado o corpo técnico da empresa”.

Ao final do ato, Zanotto, o engenheiro Alexandre Trevisan, da Gerência de Meio Ambiente (GMA), e o gerente Alexandre Amorim, da Universidade Corporativa, percorreram unidades do campus da Pedra Branca.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores