Casan entrega nova Estação de Tratamento de Água no Oeste de Santa Catarina

O pequeno município de Galvão, na Região Oeste de Santa Catarina, recebe nesta quinta-feira (6) o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e o presidente da CASAN, Valter Gallina, para entrega oficial de sua nova  Estação de Tratamento de Água. A solenidade será realizada às 14h, na rua Frei Barnabé s/n, Centro.
Com capacidade de tratamento de 15 litros por segundo, a nova estação de tratamento traz ganhos em termos de vazão e de qualidade para o sistema de abastecimento que atende aproximadamente 2.300 moradores da área urbana da cidade que está comemorando 54 anos.
O investimento de cerca de R$ 1 milhão integra um conjunto de recursos direcionados pela CASAN à ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento em todo o Estado.
Só no Oeste foram inauguradas nos últimos anos novas estações de tratamento de água em Cunha Porã, São Domingos, Palma Sola, Anchieta, Xaxim e São Miguel do Oeste. Em breve a CASAN inaugura também uma nova unidade em Concórdia.
Em todo o Estado, nos últimos cinco anos a Companhia instalou 37 ETAs, totalizando um investimento de R$ 28 milhões. “Com a implantação de novas ETAs ou revitalização estamos ampliando, modernizando e universalizando o abastecimento de agua no Estado”, informa o engenheiro Valter Gallina.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casan

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores