Câmara Técnica de Recursos Hídricos debate sobre Licenciamento Ambiental de ETAs, ETEs e EEEs

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) sedia nesta terça-feira, 2, a reunião da Câmara Técnica de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (CTRHMA). O grupo focará no debate sobre o Licenciamento Ambiental das Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de Esgoto (ETEs), e de Estações Elevatórias de Esgotos (EEEs). Participam do encontro 27 pessoas de 15 Companhias Estaduais de Saneamento. O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, recebeu os participantes e fez a abertura da reunião.

Os representantes das companhias: Caesb, Casal, Casan, Cedae, Cesan, Compesa, Copasa, Corsan, Deso, Embasa, Sabesp, Saneago e Sanepar apresentam a situação de seus estados referente ao Licenciamento Ambiental das ETAs, ETEs e EEEs.

Além deste tema, o grupo também discutirá sobre o Cadastro Técnico Federal (CTF); sobre o uso agrícola de lodo de ETE – Resolução 375, com a apresentação da Sanepar; sobre o reuso de água, com a apresentação da Sabesp; e outros assuntos de interesse da CTRHMA.

A reunião ocorre até o final do dia desta terça e conta com a participação de representantes das companhias: Caema, Caesb, Cagepa, Casal, Casan, Cesan, Cedae, Compesa, Copasa, Corsan, Deso, Embasa, Sabesp, Saneago e Sanepar.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores