Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa da Aesbe debate assuntos estratégicos nessa sexta-feira (2)

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

Nesta sexta-feira (2), a Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou uma reunião por videoconferência, marcando um momento significativo para a comunicação no setor. Realizado das 9h30 às 12h (horário de Brasília), o encontro contou com a presença de Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da entidade, Leonardo Costa, coordenador da CTCI, da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), e Paulo Freire, secretário da Câmara, representando a Companhia Energética do Rio Grande do Norte S.A. (Caern). Além deles, estiveram presentes representantes de diversas companhias estaduais de saneamento associadas à Aesbe.

A reunião teve como foco principal a discussão e planejamento de diversas iniciativas estratégicas, destacando a reestruturação dos Grupos de Trabalhos da CTCI, a implantação do WhatsApp como veículo de comunicação e a preparação para a COP30, entre outros pontos vitais.

Os participantes contaram com uma apresentação detalhada, abordando cada um dos tópicos previstos na agenda, que incluía a indicação de coordenadores para os Grupos de Trabalho reestruturados da CTCI, a elaboração do Prêmio Universalizar, abrangendo comissão, edital e elaboração, e a aplicação do banner da Aesbe nas páginas institucionais das companhias. Os preparativos para a COP30 também foram analisados, demonstrando o comprometimento da entidade com as questões ambientais e a sustentabilidade.

A iniciativa de renovar o podcast “É Básico” foi destacada, reforçando o objetivo de promover o entendimento público sobre temas essenciais relacionados ao saneamento. A criação de um Conselho Editorial, com a participação de representantes da CTCI, também foi um dos pontos debatidos, visando assegurar a qualidade e a relevância das informações divulgadas.

Os integrantes da CTCI discorreram sobre o cronograma de atividades para 2024, sinalizando um planejamento antecipado e estratégico para as ações de comunicação nesse ano. Essa etapa reforça o compromisso da Câmara em manter uma agenda robusta, alinhada às necessidades do setor de saneamento e às expectativas das empresas estaduais associadas.

Coordenada por Leonardo Costa, e com Paulo Freire como secretário, a CTCI segue fortalecendo seu papel de promover a visibilidade e a importância dos serviços de saneamento para a saúde pública, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. A reunião de hoje, com a participação de representantes de diversas companhias estaduais de saneamento, reflete o contínuo esforço da Aesbe em fomentar a colaboração e o compartilhamento de conhecimento entre seus membros, visando aprimorar a comunicação e engajar os públicos de interesse de forma mais eficaz.

Este encontro reitera o compromisso da entidade e da CTCI em buscar a excelência na comunicação dentro do setor de saneamento e promover uma maior aproximação com os diversos públicos interessados, facilitando o acesso a informações transparentes sobre as atividades desenvolvidas pelas empresas associadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores