Cagece realiza ações de conscientização contra o Aedes aegypti

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou uma programação especial voltada para a sensibilização da população contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya. Em Juazeiro do Norte, será realizada uma blitz, nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 8h30min, no cruzamento da avenida Padre Cícero com a avenida Castelo Branco, próximo ao shopping da cidade.
Na oportunidade, agentes da companhia estarão no local com faixas e distribuição de material informativo, botons, sacolas de lixo para carro e outros materiais educativos.
O objetivo da iniciativa é reforçar e alertar para a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, orientando sobre como fazer vistorias periódicas a fim de eliminar focos de reprodução do mosquito. É importante manter-se alerta mesmo em períodos de poucas chuvas, já que mesmo dentro de casa é possível haver criadouros.
Além de Juazeiro do Norte, todas os municípios do interior do estado, atendidos pela companhia, também realizarão a ação da Cagece em comemoração Dia Mundial da Saúde. A ação é coordenada pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento a Dengue, Chicungunya e Zika, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, Escola de Saúde Pública, Cagece, Cogerh, Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cagece

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores