Caerr realiza obras e soluciona problemas com abastecimento de água

Os moradores do bairro Laura Pinheiro, onde está localizado o conjunto Manaíra, Zona Oeste de Boa Vista (RR), estão com abastecimento de água reforçado, depois de obras do Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caerr). Na manhã da última sexta-feira, (24), o presidente da Companhia, Danque Esbell, esteve no local fazendo a aferição da força da água nas residências.

A dona de casa Elosina Matos Pereira, moradora do conjunto há quatro anos, disse que o abastecimento melhorou consideravelmente esta semana. “Melhora muito o serviço de casa, lavar louça, roupa. Agora não precisa ficar pegando água no balde”, disse. Outra moradora, Aleiudes Souza Castro, da rua Picuí, também comemorou. “A água nunca esteve tão forte”. Na casa de ambas a pressão da água foi aferida em 15 mca (metros por coluna d’agua).

“Nossas equipes fizeram a interligação de um poço artesiano próximo a localidade, com a rede que abastece o conjunto e fecharam vazamentos nas redondezas. Com isso, construímos uma solução definitiva para o abastecimento no bairro”, disse Esbell.

Ele ressaltou ainda que, conforme orientação da governadora Suely Campos, o foco da Caerr é universalizar o abastecimento. “Temos a missão de fazer a água de qualidade chegar com força em toda cidade. Principalmente nos bairros chamados ponta de rede, como é o caso do Manaíra. Solucionado este, partimos para outras localidades”, finalizou.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores