Caerr disponibiliza atendimentos comerciais e orientações ambientais durante a Caravana do Povo em Boa Vista

Na última quarta-feira, 28, na véspera do feriado de São Pedro a população teve a oportunidade de ter acesso a serviços gratuitos de saúde e cidadania, durante a Caravana do Povo, realizada pelo Governo de Roraima, na capital e no interior.
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) participou novamente da ação.
De acordo com o presidente da Caerr, Danque Esbell, essa é uma oportunidade de levar os serviços da Companhia para mais próximo da população.
“Nem sempre os usuários têm tempo de vir até a empresa resolver os problemas relacionados ao consumo e acabam ficando com pendências. E essa é uma boa chance que estes usuários tem de regularizar a sua situação”, esclareceu.
Entre atendimentos comerciais e orientações ambientais. Entre os serviços foram realizados o parcelamento de faturas sem entrada, desconto de 100% dos juros por atraso p/ pagamento à vista, contestação de faturas, esclarecimento referente ao consumo de água, atualização cadastral.
“Eu aproveitei a Caravana para resolver o problema de uma conta que estava atrasada. Consegui fazer a renegociação, com prazo de 60 meses pra pagar e agora estou mais tranquila”, agradeceu a dona de casa Maria Portela Pontes, dona de casa, 55, moradora do bairro Santa Teresa.
Ao todo a Companhia alcançou 289 pessoas, entre os atendimentos comerciais e as orientações ambientais. A empresa fez ainda a coleta de 1.700 litros de resíduos sólidos e o plantio de mudas frutíferas.
Durante as orientações ambientais sobre o uso racional da água, utilização correta da rede de esgoto e preservação de mananciais a iniciativa de uma estudante da Escola Estadual Dom José Nepote Fus chamou a atenção.
A aluna do 9º ano, Ellen Suzy dos Santos,14, moradora do Cinturão Verde, fez a apresentação de uma poesia em homenagem ao meio ambiente.
“Eu gosto de falar sobre o meio ambiente, e recebo os parabéns da minha família e de muitas pessoas por esse trabalho. Pra mim é motivo de orgulho falar sobre a importância do meio ambiente”, disse.

POESIA

Meio ambiente, passado e presente.

Um lugar limpo e harmonioso,
no passado.
hoje, não é mais.
O planeta está morrendo
devido à poluição..
Isso é desrespeito com o que
Árvores frutíferas ou não, dão
sombra,
também são importantes.
As flores deixam o ambiente
mais colorido, o ar perfumado.
Eu tenho consciência, faço a minha parte:
Estou semeando, cultivando.
Vou colher um ambiente
Sem destruição, sem poluição,
Apenas amor nos corações.

By Ellen Suzy dos Santos

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores