Caerd retira 600 litros de lixo do Igarapé do Dois, em Vista Alegre do Abunã (RO)

A ação realizada na manhã do último domingo, dia 17, no distrito de Vista Alegre do Abunã é mais uma etapa de um projeto do Governo de Rondônia, coordenado pela então presidente da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (CAERD), Iacira Azamor.

A ação foi realizada em parceria com a Defesa Civil, Vereador Jacaré, Desbravadores de Vista Alegre e, estagio do curso técnico de enfermagem do CIPERON.

A Limpeza foi realizada no Igarapé do Km 2, onde abriga o manancial de onde será captada água para o sistema de abastecimento da Comunidade, durante a limpeza no perímetro do manancial, foram retirados cerca de 600 litros de lixo, que na maioria das vezes são descartados “na rua” pela população e, através das enxurradas das chuvas são levados para os leitos dos IGARAPÉS.

Segundo Claudia Rodrigues (do SEGG/PAC), em algumas horas de trabalho realizado pela equipe Socioambiental da CAERD, Defesa Civil e, Desbravadores da Igreja Adventista, foram retiramos do material o equivalente de LIXO suficiente para encher 6 sacos de 100 litros. Claudia agradeceu a todos envolvidos e, classificou como muito importante o apoio que tem tido do Vereador JACARÉ em todas as etapas desse projeto no Distrito.

A OBRA:

Em outra oportunidade, Iacira Azamor (Diretora Presidente) da CAERD – Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia, disse que a Obra de Construção da Rede de Distribuição de Água no Distrito já está com mais de 70% concluida e deve ser entregue à população ainda esse Ano.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores