Por: Mário Fontes – Folha PE/Economia
23/04/19 às 07H21 

O recurso foi financiado junto ao BID Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e vai beneficiar 15 municípios pernambucanos

A BRK Ambiental vai investir cerca de R$ 442 milhões nas obras de saneamento da Região Metropolitana do Recife (RMR). O recurso foi financiado junto ao BID Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e vai beneficiar 15 municípios pernambucanos através da Parceria Público-Privada (PPP) do Saneamento, firmada entre a empresa e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). 

As obras previstas com esses recursos compreendem a implantação de estações de tratamento e bombeamento de esgoto, incremento das ligações prediais e aperfeiçoamento das estações de tratamento já existentes nesses 15 municípios, além de cerca de 440 quilômetros de novas redes coletoras de esgoto. Haverá ainda a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Goiana e a recuperação dos outros SESs da Região Metropolitana do Recife.