BRK Ambiental ilumina fachada em adesão à campanha Outubro Rosa

Por Assessoria de Comunicação da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim 

Ao longo do mês, a concessionária realizará mobilizações para conscientizar funcionários e clientes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A concessionária de serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim (ES), BRK Ambiental, aderiu à campanha Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e o de colo de útero – doenças que mais matam mulheres em todo o mundo. Ao longo do mês, a concessionária realizará mobilizações para conscientizar funcionários e clientes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Desde o dia 02 de outubro, a fachada da empresa, na Ilha da Luz, ganhou iluminação noturna na cor rosa, chamando a atenção de quem passa no local. Já o setor de Atendimento ao Público recebeu uma decoração em parede e os funcionários, broches com o símbolo do movimento Outubro Rosa.

Nesta quinta-feira, 11 de outubro, o médico Alandino Pierri dará uma palestra sobre o câncer de mama para os funcionários, no pátio da concessionária. “O palestrante falará sobre o câncer como doença crônica, suas consequências, tratamentos e cirurgia. O objetivo é reforçar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, além de explicar como funciona o autoexame”, afirma a técnica de Enfermagem da BRK Ambiental, Dayana Martins Braga.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A doença também atinge homens, entretanto, é mais raro, representando 1% dos casos.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores