Por Assessoria de Comunicação da Abes

17/05/2019

Em mais uma edição de sucesso, com auditório lotado, o Bar da ABES-SP reuniu, nesta quinta-feira, 16 de maio, cerca de 100 profissionais, acadêmicos e estudantes do Saneamento Ambiental para discutir o tema “Perspectivas de mudanças no setor de Saneamento no Brasil a partir da MP 868”. A oitava edição do evento que reúne palestra técnica, confraternização e rede de relacionamento, contou com apresentações do Prof. Elcires Pimenta, coordenador técnico do curso de MBA Saneamento Ambiental (EAD), parceria da FESPSP com a ABES, e dos engenheiros Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento e professor do MBA, e Márcio Gonçalves de Oliveira, presidente da ABES-SP.

Márcio deu as boas-vindas aos participantes. “O Bar da ABES-SP é um sucesso porque compartilhamos conhecimento, mas também confraternizamos, encontramos os amigos e fazemos contatos. A ABES-SP estará sempre aberta para recebê-los.”

Em suas apresentações, os palestrantes abordaram aspectos técnicos MP 868, as perspectivas de mudanças e os impactos da Medida Provisória. O presidente da ABES-SP destacou ainda casos dos Estados do Tocantins e Amazonas, que adotaram o modelo sugerido pela MP e que não funcionou.

Durante o evento foi lançada a segunda turma do MBA Saneamento Ambiental (EAD), que terá início em julho, com uma apresentação de Rafael Castilho, coordenador administrativo do curso.

Para mais informações sobre o curso acesse https://www.mbasaneamento.com/,  escreva para o mail mbasaneamento@fespsp.org.br ou obtenha informações pelo telefone (11) 3123-7800 R. 838.

Sobre o Bar da ABES-SP

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados, profissionais, acadêmicos, gestores, para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour.

A cada edição um tema diferente é apresentado por um palestrante. Ao final, os participantes têm um momento para confraternização e networking.

O evento, que foi um marco da antiga sede da ABES-SP, voltou em 2017, com sucesso de participação, tendo recebido mais de mil profissionais do setor de Saneamento Ambiental.

A próxima edição será promovida pela ABES-SP e Aqualimp, dia 30 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo email comunicacao@abes-sp.org.br.