Aventura é com Boituva, cidade com índices de saneamento acima dos 95%

Um bom lugar para aventura é Boituva. A cidade encanta com o colorido dos balões no céu e também é a preferida dos paraquedistas e amantes de esportes radicais. Além disso, o município, que é atendido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), apresenta um excelente saneamento com 100% de água tratada, 96,4% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto coletado.
Os passeios de balões podem ser realizados em grupos de quatro, seis, oito e até doze pessoas de acordo com a agência contratada e partem do Centro Nacional de Paraquedismo. O voo dura cerca de uma hora e percorre oito quilômetros entre campos de plantação e fazendas.
O paraquedismo é outra sensação da cidade e atrai muitos turistas. O salto também acontece no Centro Nacional de Paraquedismo e dura cerca de cinco minutos com 50 segundos de queda livre. Quem escolhe essa aventura pode saltar de um avião a mais de três mil metros de altura e cair numa velocidade de quase 200 quilômetros por hora.
O município também conta com atividades de rafting e paintball, mas não é só passeios radicais que a região tem a oferecer. Há quem prefira visitar o Museu do Tropeiro com 700 peças que narram a história dos tropeiros ou, até mesmo, os pesqueiros, fazendas, zoológico ou o Parque da Cidade, onde se encontram mananciais naturais e árvores frutíferas e ornamentais.
Investimentos
Boituva é atendida pela Sabesp desde fevereiro de 1976 e hoje já conta com mais de 222,5 mil quilômetros de redes de água e esgoto para atender os moradores. Além disso, nos últimos cinco anos, a companhia investiu cerca de R$ 25 mil em obras de saneamento na cidade, o que sem dúvida permitiu alcançar índices de atendimento tão elevados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores