Aplicativo ajuda a melhorar atendimento ao cliente da Casal no Sertão de Alagoas

Desde que foi lançado, no final de outubro de 2017, o número de Whatsapp da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Unidade de Negócio Sertão (UN Sertão), que atende a oito municípios — Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado e Piranhas — tem contribuído bastante na facilidade e agilidade no atendimento.
A responsável pelo serviço, Silvia Brito, informa que os usuários podem realizar qualquer denúncia referente ao fornecimento de água, que seja responsabilidade da UN Sertão, pelo número de Whatsapp, que é o (82) 98752-289.

Além deste número, a Casal, por meio de sua UN Sertão, também atende pelos números de telefones fixos dos escritórios de cada município. Mas cada canal apresenta demandas diferentes. “Geralmente, os clientes que contatam pelo telefone fixo, por exemplo, é para saber do que precisa para solicitar uma mudança de titularidade na fatura, para fazer o pedido de uma ligação nova, como proceder no caso da conta que veio alta, etc.”, revelou Sílvia Brito.

Ela conta que o canal mais utilizado continua sendo o de telefone fixo, porém, a iniciativa feita através do Whatsapp tem trazido comodidade ao cliente e agilidade no atendimento. Após a criação do número, as demandas de atendimento aumentaram significativamente, tendo como principais as reclamações por falta de água nas cidades, informações sobre vazamentos e/ou vazamentos de adutoras, e denúncias sobre ligações clandestinas.

Após a triagem, quando procedente, Sílvia encaminha a reclamação para o núcleo responsável pelo município, para que os funcionários possam resolver o mais rápido possível, ou mesmo dar uma previsão de conserto. Após a resolução, a equipe tem o cuidado de dar um feedback para o cliente.

“Os clientes fazem a sua reclamação ou reivindicação via Whatsapp. Vazamentos, falta de água, rompimentos de adutoras, ligações clandestinas e informações nos são repassadas. Verifico a veracidade dos fatos junto aos supervisores e chefes de núcleo responsáveis pela localidade que foi realizado o reclame, onde já aciona a equipe pra realizar o conserto, me passando uma previsão para conclusão. E desta, informo ao cliente e agradeço o contato realizado”, acrescentou Silvia Brito.

“O serviço tem evidenciado o cuidado que a Casal tem com seus clientes e contribuído para satisfação dos mesmos. Todos os municípios atendidos pela Unidade Sertão podem entrar em contato pelo número de Whatsapp”, reforçou o gerente da UN Sertão da Casal, João neto. Quem desejar falar com o Call Center da Companhia, por ligação, deve ligar para 0800 082 0195 (capital) e (82) 3215-4100 (capital e interior).

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