Aperfeiçoamento de práticas comerciais pauta seminário de Câmara Técnica da Aesbe

Relacionamento com o cliente e facilitação do atendimento por meio da utilização de tecnologias serão temas apresentados no evento por empresas com grande expertise

Por Luciana Melo Costa, Assessoria de Comunicação da Aesbe

A fim de difundir o que há de mais avançado em relacionamento com clientes e demais procedimentos comerciais e de comunicação dirigidos ao consumidor de serviços públicos, a Câmara Técnica Comercial da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) está promovendo o 1º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento. O evento reúne, em São Paulo, profissionais de todo o país que vieram em busca de novos conhecimentos referentes à respectiva área.

Para apresentar essas novidades, foram agrupadas no evento experiências exitosas de empresas de diferenciados ramos que têm implementado iniciativas voltadas ao Relacionamento com Clientes, melhoria dos procedimentos de Cobrança, entre outros assuntos que permeiam o universo Comercial das empresas.

Essas experiências serão apresentadas por empresas como Algar Tech, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Serasa Experian e a Vocalcom.

O setor de saneamento também agrega ações bem-sucedidas na área Comercial e essas serão expostas pelas Companhias de Saneamento Básico Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O evento acontece entre hoje (30) e amanhã no auditório Espaço Vida, da Sabesp. A programação completa do evento pode ser conferida abaixo.

Seminário ocorre nesta terça e quarta-feira, 30 e 31, em São Paulo (SP)

PROGRAMAÇÃO

 30 DE OUTUBRO DE 2018

08h00 às 09h00 – Credenciamento e retirada de material

09h00 às 09h20 – Abertura

PAINEL I – Cobrança

  • 09h25 às 10h05 – Cobrança com tamponamento de esgoto para clientes inadimplentes

Palestrante(s): Agostinho Moreira Filho, superintendente Comercial da Cagece, e Maurício Braga de Oliveira, gerente de Faturamento e Arrecadação da Cagece.

  • 10h10 às 10h50 – Parcelamento de débitos por cartões de crédito

Palestrante(s): João Batista Almeida Jacó Jr, executivo de Vendas da ATP S/A e Joemy Matias Barreto, diretor de Produtos da ATP S/A.

  • 10h55 as 11h45 – Cobrança 360°

Palestrante(s): Rodrigo Fantone Ramires, consultor em Soluções de Negócios, Serasa Experian.

11h50 – INTERVALO PARA O ALMOÇO

PAINEL II – Regularização de Áreas Invadidas

  • 14h00 às 14h40 – Regularização de ligações clandestinas na ocupação do acesso São Borja, no município de Eldorado do Sul/RS

Palestrante(s): Juliana Soares Borba, assistente da Diretoria Comercial da Corsan e Thaianne Miranda Alves, assistente Social da Corsan.

  • 14h45 às 15h20 – Programa Água Legal: regularização de áreas

Palestrante(s): Ângela Maria Domingues Biancolin, gerente do Departamento de Gestão das Relações com Clientes da Sabesp.

  • 15h25 às 16h05 – Programas Água Legal e Se liga na Rede: regularização de áreas invadidas

Palestrante(s): Juliana Almeida Dutra, diretora Executiva da DEEP PESSOAS.

16h10 – INFORMES E ENCERRAMENTO 

31 DE OUTUBRO DE 2018

 PAINEL III – Modernização Canais de Relacionamento – Omnichannel

  • 09h00 às 09h40 – O futuro da satisfação do cliente – Planejamento Copel

Palestrante: Edison Ribeiro da Silva, gerente do Departamento de Procedimentos Comerciais.

  • 09h45 às 10h25 – Canais virtuais e automatizados de atendimento e relacionamento com clientes

Palestrante(s): Otávio Frota, superintendente de Gestão e Serviços da Cagece, Mirko Morais, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cagece, e Mirla Chucre, analista de TI da Cagece.

  • 10h30 às 11h10 – Inovação no processo de relacionamento com os clientes

Palestrante(s): Thiago Semicek, gerente Comercial da Sanepar.

  • 11h15 às 11h55 – Reposicionamento no relacionamento com cliente

Palestrante: Samanta Ivonete Salvador Tavares de Souza, superintendente Comercial e de Relacionamento com os Clientes da Sabesp.

12h00 – INTERVALO PARA O ALMOÇO

Cont . PAINEL III – Modernização Canais de Relacionamento – Omnichannel

  • 14h00 às 14h40 – Inovação em relacionamento com clientes do saneamento

Palestrante: Maurício Neworal, Diretor Comercial da Vocalcom.

  • 14h45 às 15h20 – Conquistando clientes através de novas estratégias de marketing

Palestrante: Fabíola de Paula Gomes Coelho, assessora de Marketing da Compesa.

PAINEL IV – Modelos inovadores para contratação de serviços comerciais: faturamento, fraude, cobrança e mapeamento de mercado

  • 15h25 às 16h05 – Cobrança e fraude

Palestrante: Lucas Andrade Fernandes, executivo de Vendas Especialista da Algar.

  • 16h10 às 16h50 – Modelo de mapeamento e estudo de mercado e novos negócios

Palestrante: Sérgio Vieira Silva, gerente do Departamento de Pesquisa e Estudos da Sabesp.

 16h55 – ENCERRAMENTO

 

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