Alunos da PUC-GO visitam ETE Goiânia

Na manhã de ontem (25), 20 alunos do sétimo e do oitavo períodos dos cursos de engenharia civil e ambiental da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) visitaram as instalações da ETE Dr. Hélio Seixo de Brito (ETE Goiânia), na Av. Perimetral Norte.

Os estudantes foram recepcionados no auditório do NEA onde participaram de uma palestra proferida pelo administrador Divino Lázaro Aguiar, gerente de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Companhia, abordando as principais fases do processo de tratamento do esgoto coletado na cidade de Goiânia e tratado na estação.

Devido à modalidade de estudo dos alunos, além do filme abordando a importância dos sistemas de esgotamento sanitário, foi também projetado para os presentes um pequeno documentário sobre as principais fases construtivas da nova Estação de Tratamento de Água de Goiânia – ETA Mauro Borges.

Na sequência, acompanhados do representante da instituição visitante, professor doutor Fernando Ernesto, e por funcionários da Saneago, os alunos fizeram um passeio de trenzinho pela ETE, quando puderam conhecer em detalhes cada etapa dos processos de tratamento utilizados.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores