Agespisa vai reativar Estação de Tratamento de Água de Simões

A Agespisa está recuperando e vai reativar a Estação de Tratamento de Água de Simões, localizada a 450 quilômetros de Teresina. A medida vai proporcionar um reforço importante no abastecimento dos moradores da zona urbana.
Com a recuperação da ETA, que está desativada há cerca de seis anos, Simões terá duas fontes de abastecimento: a Barragem Marruá, em Patos e a Barragem Salgadinha, na própria cidade de Simões. Atualmente, o fornecimento de água é feito somente através da adutora Poço Marruá, que também abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade e Curral Novo.
Orçada em R$ 60 mil, a obra está sendo executada com recursos próprios e administração direta através da Gerência de Picos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final de abril deste ano.
“Com a reativação da ETA, vamos melhorar o abastecimento nas cidades de Simões, Caridade, Curral Novo, Patos e Jacobina, devido ao aumento na produção de água e uma melhor distribuição para as demais cidades”, ressalta Sérgio Alves, gerente da Unidade de Negócios de Picos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agespisa

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account