Agespisa conclui sistemas de abastecimento em Simões (PI)

Por Assessoria de Comunicação da Agespisa

Reservatório com capacidade para 10 mil litros na comunidade Patos.

A empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) concluiu as obras de implantação de dois sistemas de abastecimento de água em Simões (PI), cidade localizada a 450 quilômetros de Teresina (PI). Com recursos próprios, o valor investido foi de R$ 120 mil.
Cerca de 70 famílias das comunidades Patos e Malhada Grande estão sendo beneficiadas com o investimento. A empresa implantou 1.800 metros de rede de distribuição de 50 mm e construiu dois reservatórios, cada um com capacidade para 10 mil litros. A captação e o tratamento da água são feitos na cidade de Patos do Piauí, enquanto a adução é realizada através da adutora Poço de Marruá, por aproximadamente 80 quilômetros.

Com 120 quilômetros de extensão no total, a adutora Poço de Marruá abastece as cidades de Patos, Jacobina do Piauí, Caridade, Simões e Curral Novo.

“Os moradores dessas duas comunidades de Simões ganham mais qualidade de vida com a operacionalização dos serviços. A Agespisa segue realizando investimentos e garantindo acesso à água tratada para a população”, afirma o presidente da empresa, Genival Sales.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores