Aesbe realiza reunião de Câmara Técnica de Logística, Suprimentos e Materiais (CTLSM)

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, fez a abertura da reunião

Nesta terça-feira, 9, ocorre na sede da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) a reunião da Câmara Técnica de Logística, Suprimentos e Materiais (CTLSM), com a participação de 19 pessoas de 15 companhias, com o objetivo de debater novas estratégias para suas áreas de logística. Durante o encontro, Kamila Brito, da Caern, foi eleita coordenadora da Câmara, e Flávio Neiva, da Saneago, foi eleito secretário.

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, deu as boas-vindas aos membros presentes na reunião e atualizou as informações sobre o cenário atual do saneamento básico. “A Aesbe está trabalhando de forma efetiva para evitar prejuízos maiores às nossas associadas, com o Projeto de Lei 3.261/2019 que, se aprovado como está, desestruturá o setor”, afirmou.

Os membros da CTLSM discutiram sobre a padronização de materiais críticos, com a apresentação do modelo atual da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Também foi discutido o modelo organizacional de logística nas empresas, com a apresentação do modelo da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). Sobre a gestão de materiais em estoque, o colaborador da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou seu modelo vigente.

O reflexo da Lei 13.303, a Lei das Estatais, nas aquisições de materiais das Companhias de Saneamento foi debatido entre os representantes das associadas, para alinhar a questão das aquisições de materiais nas companhias de saneamento

A próxima reunião da CTLSM está prevista para ocorrer em novembro deste ano, na sede da Compesa, em Recife (PE).

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores