Aesbe participa do I Seminário do Conselho de Consumidores da Caesb

Por Assessoria de Comunicação da Aesbe

Alexandre Veloso, presidente do Conselho, e o secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira

O secretário executivo da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Ubiratan Pereira, e o assessor jurídico da entidade, Antonio Jr., participam nesta segunda-feira, 7, do “I Seminário do Conselho de Consumidores da Caesb”, atendendo ao convite da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). O Seminário tem como tema “Gestão Participativa nos Serviços Públicos de Água e Esgoto no DF: os Desafios do Conselho de Consumidores”.

Durante o evento, foram tratados assuntos como crise hídrica e regulação dos recursos hídricos. Raquel Brostel, assessora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), apresentou uma palestra com o tema “Crise Hídrica: Desafios e Aprendizados”. Quem falou sobre a Regulação dos Recursos Hídricos foi Marcos Freitas, da Agência Nacional de Águas (ANA).

O Conselho de Consumidores da Caesb, criado conforme Resolução Adasa nº 09, de 13 julho de 2016, é formado por representantes das diversas categorias de consumidores (representantes das categorias de usuários residencial, industrial, comercial, pública e rural), composto ainda pelos entes do poder público: Procon, Ministério Público do Distrito Federal, Caesb e Adasa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores