Aesbe participa de seminário no Ipea e fala sobre a proposta de revisão do Marco Regulatório do Saneamento

Por Assessoria de Comunicação da Aesbe

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Roberto Tavares, foi um dos debatedores do Seminário “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os Desafios para a Gestão de Águas e do Saneamento no Brasil”, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) durante toda esta quinta-feira (1), em Brasília-DF. O presidente participou do Painel “Acesso à Água Potável e ao Esgotamento Sanitário”.

Roberto começou seu debate falando sobre a Medida Provisória proposta pelo Governo Federal que altera a Lei do Saneamento. “A Aesbe é radicalmente contra o artigo 10-A incluído na MP. A questão não é o público x privado, até porque as empresas estaduais de saneamento têm grandes parcerias público-privadas. Queremos dizer que o setor privado é bem-vindo no saneamento, mas se entrar de forma pulverizada vai desestruturar totalmente o que resta do setor de saneamento”, enfatizou. O presidente falou ainda sobre titularidade, regulação e legislação ambiental.

Ao longo do dia, são realizados os painéis “Qualidade da Água, Proteção e Restauração de Ecossistemas”, Eficiência do Uso da Água” e Gestão Integrada de Recursos Hídricos e Participação da Sociedade”. O objetivo do Seminário é reunir contribuições de atores-chave envolvidos com os temas água e saneamento relacionados à implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores