Ações socioambientais esclarecem moradores quanto às obras de esgoto em Anápolis (GO)

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

26/02/2019

O estande do plantão social está montado, essa semana, na Avenida Summerville, no bairro de mesmo nome, em Anápolis (GO). O trabalho faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) nas áreas onde ocorrem obras de ampliação de rede de esgoto.

O objetivo é atender a população, informando sobre os benefícios do sistema de esgotamento sanitário, como e quando efetuar ligação do imóvel à rede, compartilhando dicas de uso correto das redes e esclarecendo dúvidas. No local também é possível registrar reclamações e sugestões.

O ponto de apoio muda de local, periodicamente, de acordo com diagnóstico das demandas. Nos últimos 20 dias, o plantão social esteve em outra região, nos bairros: Arco Verde, Bela Vista, Bom Clima, Jardim Arco Iris e Santo André.

Divina Lúcia Santos, da unidade de Ações Sociais da Saneago, destaca a importância da aproximação com a comunidade beneficiária. “Além das orientações, buscamos também chamar a população para participar de reuniões de incentivo ao conselho de saneamento”, reforça.

Outra atividade social no município é o serviço realizado pelas equipes nas visitas aos imóveis, verificando as instalações internas, aplicando questionário e esclarecendo dúvidas.

Carro de som está percorrendo as ruas, informando a população que as ligações residenciais na rede de esgoto só podem ser realizadas após a conclusão da obra e o recebimento de comunicado oficial da Saneago. Para complementar o trabalho são realizadas palestras em escolas. Ontem (25) ocorreu em colégio municipal na Vila Sul e em colégio estadual no bairro de Lourdes.

Obras

Anápolis conta com várias frentes de obras, impulsionando a ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Mais de 252 mil pessoas que moram no município já são beneficiadas com rede de esgoto. A conclusão das obras em andamento proporcionará 40 mil novas ligações, por meio da construção de 375 km de redes coletoras, em 43 bairros. A meta é universalizar o índice.

O sistema de tratamento terciário está sendo construído na Estação de Tratamento de Esgoto de Anápolis. O investimento de mais de R$ 90 milhões melhora a qualidade do efluente, contribuindo para a preservação do meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da população.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores