Ações de combate à dengue mobilizam funcionários do Tocantins

Por Assessoria de Comunicação da Saneatins

Ações de conscientização no combate à dengue movimentaram os polos da BRK Ambiental do Tocantins nas últimas duas semanas. As atividades começaram com palestras nas unidades, seguidas de mutirões em campo, em que os funcionários percorreram o pátio das unidades realizando uma inspeção e coletando com sacos de lixo todos os objetos pequenos que podem acumular focos do mosquito como pedaços descartados de peças utilizadas na operação, restos de sacos plásticos e copos descartáveis.

A iniciativa, organizada pela Saúde Ocupacional e apoiada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, ocorreu nos polos de Dianópolis, Palmas e Gurupi e reuniu ao todo 143 funcionários.

Segundo Marssiela Pimenta, representante da Saúde Ocupacional em Palmas, as ações têm como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários e prevenir doenças “pensando como empresa, além de incentivar os funcionários a deixar tudo limpinho e evitar que tenha esse mosquito, essas ações também ajudam a diminuir o índice de faltas dos funcionários por conta da doença”, afirma.

Para Mairon Nunes, funcionário do setor de Qualidade, Saúde e Meio Ambiente de Palmas, a dengue é um problema que acontece muito por falta de conscientização das pessoas em geral “esse tipo de ação, além de trazer a conscientização, sempre reforça o quão simples é cuidar da dengue, como por exemplo, colocar os resíduos no local certo”, pontua.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores