Por Assessoria de Comunicação da Abar

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), já conhecida pela organização de importantes eventos relacionados à temática regulatória em todo o país, oferece duas oportunidades de capacitação e troca de experiências nos próximos meses.

ERSAN

Nos dias 17 e 19 de outubro, ocorrerá o 2º Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Íbero-Americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa (ERSAN), em São Paulo (SP). O evento será a continuidade das discussões e trocas de experiências entre os entes reguladores e regulados dos países, que se iniciaram no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

O evento será realizado no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que fica localizada na rua Álvares Penteado, 151 – Centro, São Paulo/SP. No dia 17, o encontro ocorrerá das 9h às 20h30; no dia 18, das 9h às 18h e, no último dia, 19, será das 9h às 12h15.

A programação, dicas de hospedagem e alimentação, central de inscrições e outras informações estão disponíveis no site http://www.abar.org.br/ersan

Seminário Nacional de Regulação e Políticas Públicas

Nos dias 8 e 9 de novembro, Jericoacoara (CE) receberá o I Seminário Nacional de Regulação e Políticas Públicas. O objetivo é apresentar e discutir as diferentes formas de apoio ao desenvolvimento de políticas públicas pelas agências reguladoras de saneamento básico no Brasil. E ainda apresentar estudo de caso desenvolvido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE), em parceria com outros atores, na minimização de impactos sanitários e ambientais decorrentes do uso indevido da infraestrutura sanitária e de recursos hídricos na Vila de Jericoacoara.

O público-alvo do evento é composto por reguladores de agências estaduais, consorciadas e municipais, prestadores de serviços (estaduais, privados e municipais), gestores públicos, formuladores de políticas públicas e atores setoriais.

Na oportunidade, reguladores e entes regulados terão uma experiência exitosa, por meio de uma ação intersetorial. E, ainda, será uma ótima ocasião para o turismo na cidade, um dos destinos praianos brasileiros mais desejados.

O seminário será realizado no Polo da Vila Jericoacoara. No dia 8, o encontro ocorrerá das 9h às 16h. No dia 9, das 9h às 15h30.

O evento possui hotsite (www.seminariopoliticaspublicas.com.br) que traz a programação completa, a lista e currículo dos palestrantes já confirmados, informações úteis e turísticas da cidade e a central de inscrições.